Identifica e quantifica os principais gêneros e espécies da amostra, oferecendo uma visão ampla da comunidade microbiana e do status de funções ligadas à saúde, fertilidade e biodiversidade do solo.
É uma técnica avançada que permite identificar e quantificar gêneros e espécies microbianas diretamente da amostra de solo, sem necessidade de cultivo em laboratório.
Porque fornece uma visão ampla da composição da comunidade microbiana, ajudando a entender funções essenciais ligadas à saúde, fertilidade e biodiversidade do solo.
Ela mostra a diversidade de microrganismos presentes, seu equilíbrio funcional e a relação direta com nutrição, sanidade das plantas e resiliência do agroecossistema.
Não. A análise metagenômica é complementar, trazendo profundidade ao diagnóstico microbiano e ampliando a compreensão do solo quando combinada às demais análises.
Produtores, consultores e empresas que buscam uma agricultura mais sustentável e inovadora, com decisões embasadas em ciência para otimizar o manejo e preservar os recursos naturais.